Após se aposentar dos gramados, Zé Roberto vira assessor técnico do Palmeiras
O agora ex-lateral-esquerdo Zé Roberto, de 43 anos, será assessor técnico do Palmeiras a partir de 2018. Ele foi apresentado para a nova função na tarde desta terça-feira (28), no dia seguinte ao seu último jogo como atleta profissional de futebol na vitória por 2 a 0 diante do Botafogo, ontem à noite, no Allianz Parque, em São Paulo.
No final da primeira entrevista que concedeu logo após o jogo de ontem com o Botafogo, Zé Roberto deu a entender que assumiria alguma função no Palmeiras. “A gente vai se ver em breve”, disse ele como mensagem para os torcedores palestrinos.
O entendimento já estava encaminhado e Zé Roberto assumirá a função de assessor técnico para atuar diretamente com os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras. A função servirá de elo entre o campo e a diretoria.
“Conversamos bastante, e o Zé aceitou esse novo desafio. Para nós, que estamos no dia a dia, vai ser fundamental. O Zé, a partir de janeiro, vai dividir um pouquinho da área administrativa comigo e com o Cícero de Souza (gerente). Ele vai ser um assessor técnico”, declarou o diretor-executivo Alexandre Mattos na apresentação do ex-jogador
“Aceitei porque sempre acreditei no projeto. Não tenho sombra de dúvida de que vai ser um projeto tão vitorioso quanto o projeto de quando eu estava como atleta”, disse Zé Roberto.