ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Aquidauanense é eleito para nova diretoria do Comitê Olímpico Brasileiro

Rafael Girotto, de 34 anos, seguirá na função de presidente da Confederação Brasileira de Canoagem

Por Gabriel de Matos | 07/10/2024 14:09
Aquidauanense é eleito para nova diretoria do Comitê Olímpico Brasileiro
Presidente da CBCa posando para foto em ponte (Foto: Divulgação)

O presidente da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), Rafael Girotto, de 34 anos, foi eleito para nova diretoria do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). O aquidauanense fará parte do Conselho de Administração em mandato de quatro anos a partir de 2025. A eleição aconteceu na última semana.

O Conselho de Administração do COB é um dos órgãos mais importantes da entidade, responsável por definir a estratégia e garantir as boas práticas de governança. Composto por 13 integrantes, o conselho inclui o presidente do COB, o presidente e o vice-presidente da Comissão de Atletas, dois representantes brasileiros do COI (Comitê Olímpico Internacional), um membro independente e sete presidentes de confederações esportivas.

 Rafael Girotto destacou a importância dessa nova oportunidade, mencionando o reflexo do trabalho realizado na CBCa. “Essa eleição para o Conselho de ADM, mostra a força da Canoagem Brasileira, não só na área técnica esportiva (resultados esportivos) como também na área de  gestão. Gostaria de agradecer a todos membros das assembleias do COB pela confiança e pelo reconhecimento do trabalho realizado em frente da CBCa, trabalharemos forte para termos um movimento Olímpico cada vez mais forte e desenvolvido”.

Aquidauanense é eleito para nova diretoria do Comitê Olímpico Brasileiro
Rafael Girotto posando para foto em evento do COB (Foto: Divulgação)

A eleição ocorreu durante a assembleia geral do COB, no auditório do Centro de Treinamento da entidade, no Rio de Janeiro (RJ). A nova diretoria do COB será liderada por Marco La Porta, eleito presidente, e pela vice-presidente Yane Marques, medalhista olímpica no pentatlo moderno.

O processo contou com a participação dos 34 presidentes das Confederações Olímpicas filiadas ao COB, dos dois representantes brasileiros no COI, Andrew Parsons e Bernard Rajzman, além de 19 integrantes da Comissão de Atletas do COB.

Cada votante escolheu sete dos 12 candidatos à vaga: Felipe Tadeu Moreira Lima Rêgo Barros (handebol) e Radamés Lattari Filho (voleibol) foram os mais votados, ambos com 50 votos. Rafael Girotto (canoagem) conquistou 41 votos, seguido por Judson Gomes Edington Junior (tiro esportivo), com 39 votos. Karl Anders Ivar Petterson (desportos na neve) obteve 37 votos, Flavio Cabral Neves (wrestling) recebeu 34 votos e Flavio Padaratz (surf) ficou com 29 votos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias