Artilheiro do Estadual com 19 gols, Careca é disputado por cinco clubes
Artilheiro do Campeonato Estadual, com 19 gols marcados, o nome do atacante Careca é especulado em vários clubes do futebol brasileiro. Pelo menos dois times da primeira divisão e outros três da Série B estão de olho no jogador de 23 anos.
De acordo com o próprio atacante, surgiram interesse de Ponte Preta, Atlético Paranaense, Paysandu, Sport e São Caetano.
Apesar de a Ponte Preta estar na Série A do Brasileirão, o atacante mostra desconfiança em relação às oportunidades que terá no clube de Campinas. “Na Ponte Preta, o que mais pesa é que tem seis atacantes”, lembra, citando os concorrentes pela posição.
A Macaca terminou a fase de classificação do Campeonato Paulista entre os oito melhores times, mas foi eliminada logo nas quartas-de-final pelo Corinthians.
O Atlético Paranaense é finalista do Estadual do Paraná. No primeiro jogo ficou no empate contra o Coritiba por 2 a 2. O clube rubro-negro retornou este ano à primeira divisão do futebol nacional.
“Estou procurando um clube que possa jogar muitas partidas”, avisa o jogador.
No mês de março Careca confessou que poderia desembarcar no futebol árabe após receber sondagem durante o Estadual. O jogador prometeu que não deixaria o Cene antes de terminar a disputa e cumpriu.
Foi campeão sul-mato-grossense no último domingo (5) após a goleada por 4 a 0 sobre o Naviraiense no estádio Morenão, em Campo Grande.
O interesse do Paysandu é antigo. Outro clube que havia procurado o jogador foi o XV de Piracicaba, que disputou a Série A1 do Campeonato Paulista.
O auge da carreira de Careca foi em 2008 quando deixou o Águia Negra, de Rio Brilhante, e foi para o Corinthians disputar a Série B do Brasileirão. Foram poucas oportunidades e o título conquistado no final do ano.
Careca retornou ao futebol sul-mato-grossense no ano passado pelo Comercial. Acima do peso, o jogador fez um péssimo Campeonato Estadual junto com o Colorado, que quase foi rebaixado. O atacante se transferiu para o Cene para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e permaneceu para o torneio local.
Além dos 19 marcados, o jogador se destacou com o número de gols feitos numa mesma oportunidade. Careca marcou nove gols em três partidas diferentes, ganhando destaque no programa Fantástico da TV Globo pedindo músicas em duas oportunidades.