Atraso no convênio adia estreia do Estadual Feminino de Futebol
Primeira partida estava prevista para ocorrer neste final de semana, na Capital
A rodada inicial do Campeonato Estadual de Futebol Feminino 2024 foi adiada no fim da tarde desta quinta-feira (17), em Campo Grande. A competição, que estava programada para os dias 19 e 20 de outubro de 2024, não ocorrerá conforme o planejado "[...] devido à necessidade de finalizar os trâmites legais e burocráticos relacionados ao convênio de fomento", informa a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
De acordo com a nota assinada pelo presidente interino Estevão Petrallás, a federação discorre que está trabalhando para resolver todas as pendências o mais rapidamente possível e promete anunciar novas datas para o início das competições em breve.
"O convênio com a Fundesporte (Fundação Estadual de Esportes e Lazer) é fundamental para a realização do campeonato. Agradecemos a compreensão de todos os envolvidos e reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino em Mato Grosso do Sul", diz o texto.
Entre os clubes confirmados estão o atual campeão, Operário FC, e os times Comercial, Portuguesa e Cefac/Esquerdinha, todos de Campo Grande. Também disputarão o torneio o Seinter de Dois Irmãos do Buriti, Costa Rica, Corumbaense, São Gabriel e Aquidauanense. Com a inclusão de novas equipes, a competição deve movimentar cerca de 270 jogadoras e até 60 membros de comissões técnicas.
O campeão estadual feminino assegurará uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.