ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Interino, Petrallás oficializa candidatura para presidência da FFMS

O presidente da FFMS foi o primeiro a anunciar oficialmente a candidatura para o cargo ocupado por Cezário

Por Gabriel de Matos | 15/10/2024 18:27
Interino, Petrallás oficializa candidatura para presidência da FFMS
Estevão Petrallás em entrevista ao Campo Grande News em julho (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O presidente interino da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) Estevão Petrallás, foi o primeiro a anunciar a candidatura para o cargo que antes era ocupado por Francisco Cezário de Oliveira, de 78 anos. A eleição está marcada para o dia 1º de novembro e o mandato será até 2027.

Desde maio, Estevão ocupa a posição de presidente da FFMS. Ele foi nomeado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por 90 dias, renovados recentemente. Sua interinidade encerra no dia 23 de novembro. O novo presidente assumirá no dia 25 de novembro.

Para Estevão, o momento é de união dos clubes. Antes de ser presidente da FFMS, ele se destacou como mandatário por vários anos do Operário Futebol Clube, de Campo Grande. Na federação, uma das principais mudanças foi a alteração da sede para a Rua 14 de Julho.

Interino, Petrallás oficializa candidatura para presidência da FFMS
Representantes de clubes e filiados na assembleia dessa segunda-feira (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

Eleição - A FFMS já publicou o edital da eleição para a escolha do novo presidente após a decisão da assembleia geral extraordinária de destituir Cezário na segunda-feira (14).

A eleição acontecerá no Memorial de Cultura Apolônio de Carvalho – Auditório do MIS – 3º andar, em Campo Grande. Podem concorrer ao cargo vago todas as pessoas que preencham os requisitos do art. 13 e 14 do Estatuto Social vigente.

A candidatura deve ser formalizada por intermédio de requerimento específico e encaminhado no e-mail contato@futebolms.com.br até o dia 17 de outubro. O candidato que for presidente em exercício de clube profissional de futebol precisa se afastar do mandato, durante o período de eleição, para poder concorrer ao cargo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias