ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  13    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Cezário recebe alta para evitar contágio em hospital e volta a presídio

Dirigente de futebol ficou em hospital até por volta das 21h de ontem e aguarda análise de habeas corpus

Por Anahi Zurutuza | 13/09/2024 16:16
Francisco Cezário de Oliveira sendo levado pelo Gaeco para a prisão pela segunda vez (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Francisco Cezário de Oliveira sendo levado pelo Gaeco para a prisão pela segunda vez (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O presidente afastado da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira, já teve alta e voltou a presídio. Preso pela segunda vez na Operação Cartão Vermelho no dia 28 de agosto, o dirigente foi internado no Hospital da Cassems na quinta-feira (12) com quadro de desidratação e diarreia, mas foi escoltado de volta ao Presídio Militar Estadual, onde está em cela especial, ontem mesmo.

De acordo com o advogado Júlio César Marques, a equipe médica optou por liberar o paciente de 78 anos da unidade hospitalar devido à quantidade de pacientes internados com viroses e infecções altamente transmissíveis. “Por ele ser idoso, o médico achou arriscado permanecer no hospital, que era melhor ele fazer a hidratação e medicamentos no estabelecimento penal”.

Cezário ficou no hospital até por volta das 21h de quinta-feira e aguarda análise de pedido de revogação da prisão feito pela defesa antes da internação, mas que recebeu informações adicionais sobre o estado de saúde do réu.

Na noite de ontem, Júlio César Marques havia informado que o cliente tem sofrido quedas constantes e aproveitaria a internação para passar por exames. Em junho, Cezário chegou a ser submetido a um cateterismo. O procedimento consiste na introdução um tubo flexível extremamente fino e longo, na artéria do braço até o coração, desobstruindo e removendo placas de gorduras no sangue.

O dirigente esportivo estava preso desde o dia 21 de maio e conseguiu habeas corpus no dia 6 de junho, após passar mal no presídio. A desembargadora Elizabete Anache decidiu substituir a prisão preventiva (por tempo indeterminado) por medidas como uso de tornozeleira eletrônica por 90 dias, proibição de contato com acusados e testemunhas, proibição de ausência da comarca por mais de oito dias sem o prévio conhecimento e anuência do juiz, proibição de mudança de endereço sem a prévia comunicação, proibição de comparecer à sede da FFMS e suspensão de qualquer função na entidade.

Cezário voltou para a cadeia após quase três meses em casa, porque o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organização) descobriu que o “dono da bola” em Mato Grosso do Sul estava administrando indiretamente a Federação de Futebol.

Ele é acusado de comandar esquema de desvios milionários de recursos enviados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e poder público para financiar o esporte no Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também