Brasil atropela a Coreia do Sul e vai enfrentar a Croácia nas quartas de final
Com um primeiro tempo impecável, Seleção Canarinho venceu a equipe asiática por 4 a 1
O Brasil carimbou o passaporte para as quartas de final da Copa do Mundo 2022 na tarde desta segunda-feira (5) após vencer a Coreia do Sul pelo placar de 4 a 0, no Estádio 974. Foram 4 gols marcados no primeiro tempo por Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Na segunda etapa Park marcou o único gol da equipe coreana.
Logo no início da partida, o Brasil partiu com força total para o ataque. Aos 7 minutos, Raphinha cruzou a bola na área, Vinícius Júnior recebeu, ajeitou e bateu com categoria para abrir o placar para a Seleção Brasileira. Não demorou muito e o Brasil conseguiu aumentar a vantagem. Aos 13 minutos, Richarlison foi chutado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Neymar bateu e fez o segundo da partida.
Apesar da vantagem no início, a equipe brasileira não tirou o pé do acelerador. Após escanteio, Richarlison controlou a bola com a cabeça, tabelou e recebeu livre dentro da área. O Pombo não perdoou e aumentou a vantagem para o Brasil aos 29 minutos. Aos 35 minutos, Vinicius Júnior cruzou e encontrou Paquetá livre para bater e transformar o placar em goleada, que ficou 4 a 0, até o fim da primeira etapa.
Na volta do vestiário, o Brasil levou um susto com uma boa chegada de Son. O craque coreano finalizou cara a cara com Allison, que fez grande defesa. Após o susto, a Seleção Brasileira seguiu pressionando e teve três boas oportunidades com Raphinha, que pararam na boa defesa do goleiro coreano. O único gol da Coreia saiu aos 32 minutos, Park aproveitou bola afastada pela zaga brasileira e bateu de fora da área, marcando um golaço.
Com a vitória e classificação, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (5), às 11h (de MS) contra a Croácia, em partida válida pelas quartas de finais do torneio.