Brasil derrota Argentina e conquista Mundial com sul-mato-grossense no elenco
Marcênio, de 36 anos, é campeão logo na primeira convocação para a Copa do Mundo
O Brasil conquistou neste domingo o sexto título da Copa do Mundo de Futsal. O maior campeão da modalidade chegou à conquista com sul-mato-grossense Marcênio em quadra.
O título brasileiro, no Uzbequistão, veio com a vitória por 2 a 1 sobre a rival Argentina com gols de Ferrão e Rafael. Rosa descontou para os argentinos.
Agora o Brasil soma seis títulos, sendo os três conquistados em sequência desde a primeira edição (1989, 1992 e 1996). Os demais foram em 2008 e 2012.
O título chega com a primeira vez que Marcênio disputa o Mundial. O campo-grandense, de 36 anos, soma diversos títulos pela seleção, mas ainda não havia sequer sido convocado para o principal torneio entre seleções.
Marcênio Ribeiro da Silva é jogador do Jaraguá (SC) e tem passagens por Anderlecht (Bélgica), Barcelona (Espanha), Gazprom-Ugra (Rússia) e Carlos Barbosa (RS). Somente pelo futsal europeu foram 12 temporadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.