Brasil enfrenta o Paraguai e atacante Ricardo Oliveira é esperança de gols
O Brasil enfrenta o Paraguai, às 20h45 (MS), desta terça-feira (29), no Estádio Defensores del Chaco, em Assuncíon, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, na Rússia. David Luis e Neymar, suspensos, não jogam a partida. Dependendo da combinação de resultados, a seleção brasileira pode terminar a rodada em segundo lugar ou em sétimo.
De acordo com o site Terra, o técnico Dunga sinalizou que vai escalar Gil e Ricardo Oliveira para a vaga dos suspensos David Luis e Neymar, respectivamente. O atacante vive boa fase no Santos e é a esperança do técnico Dunga para conquistar a vitória.
A situação do Brasil na competição é delicada. Se perder o time de Dunga, que tem 8 pontos, cai para sétimo na tabela em caso de vitória de Argentina, Chile, Colômbia.
Se vencer, e Uruguai e Argentina perderem, o Brasil termina a rodada em 2º lugar.
A provável escalação da seleção brasileira para o jogo contra o Paraguai é: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luis; Luiz Gustavo; Fernandinho, Willian e Douglas Costa e Ricardo Oliveira.
Segundo a CBF, em 14 jogos entre as duas equipes pelas Eliminatórias, foram nove vitórias brasileiras, três empates e dois triunfos paraguaios. No último confronto válido pela competição, o Brasil derrotou o Paraguai por 2 a 1 no Estádio do Arruda, em Recife, com gols marcados por Robinho e Nilmar.