ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 37º

Esportes

Campeão em sua primeira Copa, Marcênio brinca em aeroporto com a taça

O ala sul-mato-grossense participou pela primeira vez de um mundial pela Seleção Brasileira

Por Gabriel de Matos | 07/10/2024 09:43

Em sua primeira participação em Copa do Mundo de futsal masculino, Marcênio sai do Uzbequistão como campeão do mundo. Neste domingo (6), a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 2 a 1 e faturou o hexacampeonato. Muito feliz e cheio de brincadeiras, o campo-grandense ficou como responsável por trazer a taça para o Brasil. No aeroporto, foi 'pego' no detector de metais com o troféu escondido.

Marcênio publicou no perfil do Instagram várias imagens e vídeos com a taça. Em um story declarou: meu novo amor, já te amo, bb". Em outro, também brincou: "pior que a responsabilidade de levar essa coisa linda para o Brasil ficou comigo".

O vídeo que mais chama a atenção é a brincadeira no aeroporto na saída do Uzbequistão. Na época dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, alguns atletas medalhistas passaram no detector de metais para gravar vídeo mostrando a conquista. Marcênio reeditou, mas com a taça escondida em seu agasalho (confira vídeo acima).

Story de Marcênio publicado no Instagram neste domingo (Foto: Reprodução)
Story de Marcênio publicado no Instagram neste domingo (Foto: Reprodução)

A história do ala com a Seleção Brasileira começou em 2010 e a consagração veio 14 anos depois. Campeão da Copa América, vencida em fevereiro deste ano, teve como umas das maiores realizações de vida estar na Copa do Mundo do Uzbequistão. Após dois ciclos de preparação para mundiais anteriores, Marcênio não integrou as listas finais mas a espera valeu a pena. Se tornou hexacampeão em seu primeiro mundial disputado na carreira.

Na Copa do Mundo, ele acabou jogando apenas as últimas duas partidas (semifinal e final). Ele ficou ausente na fase de grupos, oitavas de final e quartas de final por conta de uma lesão.

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Marcênio começou a jogar futsal aos 6 anos. Seu avô colocou numa escolinha e ele não parou nunca mais. Marcênio começou no Geração 2000, a primeira escolinha de futsal. Mudou para o futebol de campo aos 13 anos e retornou ao futsal com 18, experiência que permitiu aprimorar habilidades. Sua jornada no futsal teve passagens em clubes como o Colégio ABC, Santa Fé do Sul e Carlos Barbosa. Atualmente, ele defende a equipe do Jaraguá-SC.

Jogadores do Brasil levantando a taça de campeão do mundo (Foto: Fifa)
Jogadores do Brasil levantando a taça de campeão do mundo (Foto: Fifa)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias