ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Campeonato Estadual de Motocross começa no fim de semana em Maracaju

No próximo fim de semana, será a vez do Estadual de velocross em Rio Verde de Mato Grosso

Ana Paula Chuva | 24/03/2022 10:24
Atletas durante uma das disputas em 2021 (Foto: Adriano Gomes / AGMX)
Atletas durante uma das disputas em 2021 (Foto: Adriano Gomes / AGMX)

O calendário do campeonato sul-mato-grossense  de motocross dá a largada neste fim de semana. A abertura será realizada em Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande no sábado (26) e domingo (27). A entrada é gratuita.

A programação começa às 9h da manhã do sábado com a secretaria de provas e a vistoria técnica, que vai até às 17h. No mesmo dia acontecem os treinos livres das 13h30 às 17h20. Já no domingo, a secretaria de provas e a vistoria técnica acontecem das 7h às 9h e na sequência, a partir das 10h30, começam as provas oficiais que estão previstas para terminar às 15h.

Em 2021, Maracaju encerrou a competição e este ano abre o calendário. O circuito é considerado dos mais difíceis pelos pilotos, por ter um traçado altamente técnico. O espetáculo será aberto ao público com arquibancadas e camarotes cobertos.

 “Quem anda bem nessa pista, anda bem em qualquer outra. Vai ser ótimo para quem assiste”, afirmou o organizador local do evento,  Júnior Feitosa.

Calendário – Na próxima semana, acontece a primeira etapa do Estadual de velocross, em Rio Verde de MT, distante 194 quilômetros da Capital. O evento é organizado pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), além das prefeituras municipais.

 “Após alguns anos de incertezas vamos voltar com os campeonatos cheios, levando nosso esporte e muita alegria para os pilotos e para o público nas cidades por onde passarmos”, declarou,  Salvador Machado, presidente da Femems.

Nos siga no Google Notícias