Com apenas quatro estádios liberados, Federação atualiza tabela do Estadual
Estadual começa no dia 21 de janeiro e apenas o Laertão, Noroeste e Carecão estão na tabela
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) se reuniu com representantes dos dez clubes que participarão do Campeonato Sul-mato-grossense de 2023. A entidade divulgou a tabela da competição que começa no dia 21 de janeiro. Além disso, informou os estádios que estão liberados até o momento.
A primeira rodada começa no sábado (21) com o jogo entre Novo e Operário Caarapoense, às 15h, ainda sem estádio. No mesmo dia, Costa Rica e Serc, de Chapadão do Sul, jogam no Estádio Laertão, em Costa Rica, às 16h. O domingo será de dois jogos, um pela primeira e outro pela segunda rodada.
O Coxim enfrenta o Operário, às 15h. O Dourados joga diante do Aquidauanense no mesmo dia às 15h30. Ambas partidas estão por estádio "a definir". A competição deste ano está prevista para terminar no dia 30 de abril.
Dos 19 estádios listados pela Federação de Futebol, sete possuem laudos para a temporada de 2023 e apenas cinco possuem todos os necessários. Os documentos são do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Engenharia. A lista traz ainda a capacidade de público liberada.
O Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, está com reformas nos banheiros e vestiários. O Operário informou que as obras estão em ritmo acelerado, mas não deve estar pronto para a estreia do Estadual. A primeira partida na Capital seria o clássico Comercial e Operário no dia 29.
O Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, não possui o laudo do Corpo de Bombeiros. Ou seja, na Capital, não tem estádio disponível. O primeiro jogo do Galo em Campo Grande é o clássico diante do Comercial, no dia 29 de janeiro.
O estádio de Itaporã, o Chavinha, está liberado para a utilização. Os clubes mais próximos são o Ivinhema e o Dourados, que ficam a 128 km e 28 km, respectivamente. A capacidade é de 1,2 mil pessoas.
O Douradão está sem laudos até o momento da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária. O Estádio Laertão, em Costa Rica, está com todos os laudos e com capacidade liberada para 3 mil pessoas.
Em Aquidauana, o Estádio Noroeste, onde o Aquidauanense manda os jogos, está com todas as autorizações e com 2 mil de capacidade. Por fim, o Estádio Carecão, de Caarapó, onde o Operário Caarapoense manda os jogos, está liberado.
Confira a lista completados estádios de Mato Grosso do Sul com a validade dos laudos e capacidade. Confira a Tabela do Campeonato Sul-mato-grossense Série A 2023.