Com gol aos 25 segundos e time de reservas, Flamengo vence Botafogo
Rubro-negro mandou equipe alternativa a campo, já que na terça-feira decide Recopa Sul-americana
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado (25), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), em partida válida pelo Campeonato Carioca. O gol da partida foi marcado aos 26 segundos do primeiro tempo, por Matheus Gonçalves, que aproveitou erro de passe do adversário, correu para a área e finalizou com força nas redes alvinegras.
Apesar de ter muitos jovens em campo, o Rubro-negro soube controlar a partida. No segundo tempo, o Mais Querido ainda marcou gol, mas estava impedido. Na sequência do lance, o Glorioso também marcou, mas o marcador estava irregular.
Tiquinho Soares chegou a ser expulso aos 44 minutos do segundo tempo. Marçal também foi expulso, após reclamações, e Joel Carli, no banco de reservas, também foi.
No estadual, o Flamengo segue na primeira colocação e o Botafogo na terceira. O Rubro-negro jogará a partida de volta contra o Independiente del Valle, na terça-feira, pela Recopa Sul-americana. A partida de ida, no Equador, terminou em 1 a 0 para os equatorianos.
Matheus Nascimento quase igualou para o Botafogo, aos 52 do segundo tempo, mas parou no goleiro Matheus Cunha. Um torcedor invadiu o campo e gerou confusão no final da partida - equipe de policiais também entraram, mas saíram em seguida. Após apito final, outros três torcedores também invadiram o campo.