Com gol de Umtiti, França volta à final da Copa após 12 anos
Franceses derrotaram a Bélgica por 1 a 0 com gol de zagueiro aos 5 minutos da etapa final
A França é a primeira seleção finalista da Copa do Mundo da Rússia. Os franceses derrotaram a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira (10), em São Petersburgo, e voltam a decidir o título depois de 12 anos quando deixaram escapar o bicampeonato para a Itália.
O primeiro tempo passou com o placar em branco, mas não faltam oportunidades. Hazard foi o principal nome do ataque belga, enquanto Grizmann e Mbappé bagunçavam a defesa adversária. Por uns instantes a Bélgica chegou a ser melhor em campo, tendo atuação semelhante ao primeiro tempo contra o Brasil.
Porém o domínio da partida terminou no intervalo. A França abriu o placar aos 5 minutos da etapa final. Umtiti antecipou Fellaini em cobrança de escanteio e testou para o gol de Courtois.
A França entrou em campo com Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández; Kanté, Pogba e Matuidi (Tolisso); Griezmann, Girourd (N'Zonzi) e Mbappé.
Já a seleção belga disputou a semifinal com Courtois; Alderweireld, Kompany, Vertonghen e Dembelé (Mertens); Fellaini (Carrasco), Witsel e Chadli (Batshuayi); De Bruyne, Hazard e Lukaku.
A França agora aguarda o seu adversário na decisão, marcada para domingo, às 11h (de MS), em Moscou. Croácia e Inglaterra se enfrentam amanhã, também em Moscou, às 14h. Já os belgas disputam o terceiro lugar no sábado, às 10h, em São Petersburgo.