Com maior posse de bola, Real Madrid vence Al Hilal e conquista mundial
Com placar final de 5 a 3, time de Madrid conquista seu oitavo título na competição
O Real Madrid venceu o Al Hilal com o placar final de 5 a 3 e se tornou campeão do Mundial de Clubes pela oitava vez durante a tarde deste sábado (11), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Marrocos. Os gols foram marcados pelos jogadores Vinicius Junior, Valverde e Benzema.
Com um primeiro tempo promissor, o time dos merengues abriram o placar com dois gols em menos de 20 minutos, demonstrando controle na posse de bola. O jogador brasileiro Vinicius Junior foi o mais buscado para realizar lances de ataque. Al Hilal buscou pela virada ao marcar o primeiro gol aos 25', mas não foi o suficiente.
Logo após o intervalo, aos oito minutos Vinicius Junior deu um passe para Benzema completar a jogada e marcar o terceiro gol do time de Madrid. O time da Arábia Saudita tentou diminuir a vantagem com um segundo gol aos 18' e terceiro aos 33', mas a vitória foi confirmada aos 23', onde Carvajal e Valverde fizeram uma tabela e golearam o Al Hilal, com placar final de 5 a 3.
Vitórias - O Real Madrid agora conta com oito títulos mundiais. Três deles vieram em três Intercontinentais, em 1960, 1998 e 2002, enquanto cinco foram no formato de Mundial de Clubes: 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022.
(*) Com informações de Placar Uol.