Com participação de 2,1 mil pessoas, Jogos da UFMS abrem 6ª edição
O evento de abertura está previsto para começar por volta das 19h no Ginásio Moreninho, na UFMS
A 6ª edição do Jiufms (Jogos Interatléticas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) tem a abertura oficial nesta sexta-feira (1°), na UFMS. O evento está previsto para começar às 19h e terá representante das cerca de 25 atléticas participantes que representam diversas áreas da Universidade com expectativa de ter 2,1 mil atletas. O evento é aberto ao público e gratuito.
A abertura será no Ginásio Moreninho, no campus de Campo Grande, da UFMS. Neste sábado, começam as disputas. Ao todo, serão oito modalidades: futsal, futebol society, handebol, vôlei, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.
Para este sábado, na Cidade Universitária, terão jogos das 8h às 22h de futsal, vôlei, basquete e natação. No domingo, seguem handebol, vôlei e basquete. As disputas continuam no dia 6 de setembro, véspera de feriado da Independência. Confira o cronograma completo no link.
A organização da competição é da Lafums (Liga das Atléticas da UFMS) e tem o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Nas cinco edições anteriores, a Aaaeng (Associação Atlética Acadêmica das Engenharias da UFMS) levou o título.
Vale destacar que todas as modalidades tem os campeões individuais ou coletivos. No entanto, o troféu principal leva em conta a soma total das conquistas por esporte. A diretora de esportes da Aaaeng, a estudante Beatriz Guima, ressaltou que espera levar mais uma taça para casa.
"A gente está se preparando desde o começo do ano para esses jogos, já tivemos o campeonato e a gente saiu super bem. Agora a gente está super empolgado para defender nosso título em casa e vamos para cima, nossos atletas vão com tudo. E se Deus quiser, mais um ano esse campeonato vai ser nosso. Vamos lá!", disse.
A estudante Gabriela Cenciarelli é presidente da Aaaajufms (Associação Atlética Acadêmica de Audiovisual e Jornalismo da UFMS). Ela pretende disputar as modalidades de futsal, futebol society, handebol e basquete. Para ela, os Jogos são importantes e essencial.
"O esporte faz parte da vida universitária e estar aqui nos jogos é um grande privilégio. É o momento do ano que a gente mais espera. Foram aqui os melhores momentos na universidade", alega.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.