Com pista molhada, pilotos fazem treino classificatório na Copa HTR
A largada para o circuito oficial será as 9h30 do domingo; Os portões estarão abertos a partir das 6h
O sábado chuvoso e de temperaturas amenas marcou os treinos classificatórios da Copa HTR de motovelocidade disputada no Autódromo Internacional Orlando Moura em Campo Grande.
As condições em não atrapalhou os pilotos, que foram para a pista acelerar as supermáquinas em baterias de 20 minutos para cada classe. Em jogo estavam as disputa pelas primeiras no grid de largada para a corrida oficial que acontecerá no domingo (22).
As motos de 400cc foram as primeiras a fazerem o circuito, seguidas pelas de maior cilindradas em ordem crescente até a categoria máxima de 1000cc.
Mesmo com os portões abertos, poucos espectadores foram acompanhar a disputa pelas primeiras colocações na largada, que serviu de aperitivo para o circuito oficial. De acordo com o organizador do evento, Ricardo Hayashi, as condições climáticas contribuíram para afastar o público.
“Como organizador eu fico triste porque eu esperava mais pessoas, os portões foram abertos de forma gratuita para o público justamente para difundir o esporte no Mato Grosso do Sul, mas pode ter sido a chuva que atrapalhou amanhã eu espero mais gente aqui”, afirmou Hayashi.
No domingo os portões serão abertos às 6h para visitação aos boxes, o cronograma prevê a formação do grid de largada da primeira classe às 08h50. As provas da 400cc e da 600cc serão formadas por 10 voltas completas no circuito, já as motos de 1000cc, Pró e Light, correm um pouco mais, com 12 voltas cada.
A organização do evento garante que seguirá todos os protocolos de biossegurança de prevenção a covid-19. O uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social serão obrigatórios entre os presentes, incluindo organização, equipes, convidados e público, que terá acesso gratuito ao local. O limite máximo de ocupação será limitado a 500 pessoas.