Com virada, Brasil vence República Tcheca no pré-olímpico de Vôlei
Seleção chegou a estar perdendo o tie-break por 13/9, mas conseguiu a virada no fim com show de Darlan
A seleção brasileira de vôlei masculino conquistou vitória diante da República Tcheca no Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro, neste domingo, 1 de outubro, para a Tec, por 3x2, parciais de 22-25, 25-16, 25-20, 21-25 e 16-14.
Os tchecos chegaram a ter um match-point no tiebreak, mas um erro de saque de Vasina devolveu a esperança aos brasileiros, que fecharam o jogo com um bloqueio de Flávio, para a loucura do público carioca.
Darlan foi o grande destaque do jogo, com 23 pontos. O irmão mais novo de Alan entrou durante o primeiro set e comandou as ações na quadra, além de chamar a torcida para a partida nos momentos decisivos.
Por ter vencido no tie-break, o Brasil somará apenas dois pontos por este resultado, em vez de três. O esforços dos tchecos de levar a partida ao quinto set deu a eles um ponto na classificação. A seleção venceu o Catar por 3x0 na estreia.
A competição é de tiro rápido e formato de pontos corridos, com sete jogos em nove dias, e as duas melhores equipes ao final, no dia 8 de outubro, asseguram cotas nos próximos Jogos Olímpicos.
No Grupo A, junto ao Brasil, estão Catar, Itália, Cuba, República Islâmica do Irã, República Tcheca, Alemanha e Ucrânia.
Além da chave disputada no Maracanãzinho, há outros dois torneios acontecendo simultaneamente: o Grupo B em Tóquio (Japão) e o Grupo C em Xi'an (República Popular da China).
O próximo jogo do Brasil será contra a Alemanha, na terça-feira, às 19h30 (MS). (Com informações do site oficial das Olimpíadas).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.