Comunidade Água Funda vence Jogos Urbanos Indígenas no Sóter
Campeões levaram a melhor no futebol de sete e cabo de guerra. Em segundo lugar, com 32 pontos, ficou a comunidade Marçal de Souza, seguida pelo Núcleo Indígena Ceramista, com 18 pontos.
A 13ª edição dos Jogos Urbanos Indígenas de Campo Grande terminou com o título indo para a comunidade Água Funda, que somou mais pontos, 43 ao todo. Os jogos foram realizados no Parque do Sóter.
Os campeões levaram a melhor no futebol de sete e cabo de guerra. Em segundo lugar, com 32 pontos, ficou a comunidade Marçal de Souza, seguida pelo Núcleo Indígena Ceramista, com 18 pontos.
“É o segundo ano que minha comunidade participa e a primeira vez que somos campeões, o que nos deixa muito feliz, pois assim podemos mostrar um pouco da nossa cultura, não como competição e sim como celebração”, disse Lorival Santana, líder da comunidade campeã.
De acordo com a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), as disputas reuniram cerca de 700 pessoas nas modalidades de vôlei 4x4, arco e flecha, futebol sete, futsal feminino, atletismo, lança e cabo de guerra.