Corinthians bate Palmeiras e leva o título da Libertadores Feminina
Final da competição foi disputada no Estádio Pascual Guerrero, situado em Cali, na Colômbia
Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 em partida válida pelo título da Copa Libertadores da América Feminina de 2023. Com o resultado, o Timão chegou ao tetracampeonato na competição promovida pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
O gol da vitória foi marcado por Millene, aos 29 minutos do primeiro tempo. A artilheira recebeu lance de Gabi Portilho e chutou no cantinho cruzado da goleira Amanda. Na sequência, Amanda Gutierres chegou a ter a chance do empate, mas acertou a trave.
Já na segunda etapa da partida, Jheniffer recebeu lance de Portilho no bico direito da pequena área e desperdiçou a chance de ampliar. No finalzinho, Zaneratto arriscou a bola de cobertura da intermediária e mandou um chute impecável, mas Lelê conseguiu segurar.
Com o resultado, o Corinthians tira o 100% de aproveitamento de Belli na Libertadores e conquista mais um título para a passagem histórica do técnico Arthur Elias.
Pódio quase brasileiro - Mais cedo, o Internacional perdeu por 3 a 2 diante o Atlético Nacional, da Colômbia, em partida válida pelo terceiro lugar na competição. González [duas vezes] e Restrepo marcaram os gols do Atlético Nacional. Álvarez [contra] e Analuiza fizerem pelo lado do Inter.
O time da casa somou quatro vitórias e duas derrotas, já o Colorado fica com um quadro de quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.