ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Corinthians elimina Bragantino nos pênaltis e vai às quartas da Sul-Americana

Massa Bruta recuperou placar agregado, mas sofreu derrota em etapa complementar

Por Gustavo Bonotto | 20/08/2024 23:04
Jogadores comemoram vitória no gramado da Neo Química Arena. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Jogadores comemoram vitória no gramado da Neo Química Arena. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

O Corinthians avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Bragantino nos pênaltis, no fim da noite desta terça-feira (20). O jogo terminou empatado em 2 a 2 após a virada do Bragantino no segundo tempo, levando a decisão para a disputa de pênaltis, na Neo Química Arena. Hugo Souza brilhou ao defender três penalidades consecutivas, garantindo a vitória do Timão.

No tempo regulamentar, o Corinthians saiu na frente com um gol de Rodrigo Garro, mas sofreu a virada com gols de Eduardo Sasha e Luan Cândido. O empate de 3 a 3 no agregado levou a partida para os pênaltis, onde Souza foi o destaque principal. Garro, Matheus Bidu, Pedro Henrique e Wesley converteram suas cobranças, e Gustavo Henrique marcou o gol decisivo.

O Bragantino iniciou a partida com um ataque rápido, mas o goleiro Hugo Souza conseguiu afastar o perigo. No entanto, o Corinthians respondeu com várias oportunidades, culminando em um gol de Rodrigo Garro aos 23 minutos. O time continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Corinthians manteve a mesma formação, mas o Bragantino conseguiu empatar e depois virar o jogo. O Timão teve dificuldades para reagir após a virada, apesar de várias tentativas de gols. O jogo ficou equilibrado até o final, e o Timão precisou buscar o empate para evitar a eliminação.

A decisão por pênaltis começou com Rodrigo Garro marcando para o Corinthians, seguido por um gol de Eduardo Sasha pelo Bragantino. André Ramalho desperdiçou a segunda cobrança do Timão, enquanto Lucas Evangelista converteu para o Bragantino. A disputa continuou com alternâncias até que Hugo Souza fez defesas importantes nas cobranças finais.

Na fase das cobranças alternadas, Hugo Souza brilhou ao defender chutes decisivos de Douglas Mendes e Guilherme Lopes, garantindo a classificação do Corinthians. Gustavo Henrique marcou o gol que deu a vantagem final ao Timão, com o placar final dos pênaltis sendo 5 a 4.

O Corinthians agora aguarda o adversário das quartas de final, que será o vencedor do duelo entre Fortaleza e Rosário Central-ARG, marcado para esta quarta-feira (21). O próximo compromisso do Timão será no domingo (25), contra o Fortaleza, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias