ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Corinthians vence Ferroviária e enfrentará Cruzeiro na final da Supercopa

Corinthians foi dominante diante do time de Araraquara em partida na Néo Química Arena

Por Gabriel de Matos | 15/02/2024 20:10
Jogadoras do Corinthians comemorando vitória sobre a Ferroviária (Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)
Jogadoras do Corinthians comemorando vitória sobre a Ferroviária (Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

O Corinthians é o segundo finalista da Supercopa Feminina 2024. Na tarde desta quinta-feira (15), as Brabas superaram a Ferroviária por 2 a 0, na NeoQuímica Arena, em São Paulo (SP). Com gols de Mariza e Gabi Zanotti, o Timão confirmou sua participação na final junto do Cruzeiro, que garantiu sua vaga após uma vitória diante do Avaí/Kindermann. A decisão será no domingo (18).

O início da partida foi equilibrado, mas com o passar dos minutos o Corinthians se mostrou superior no duelo. Aos 22 minutos, as Brabas chegaram a balançar a rede, mas o gol foi anulado. O placar foi oficialmente aberto aos 27 minutos, com um gol de Mariza após um cruzamento de Yasmin. Na sequência, Gabi Portilho se destacou em uma jogada individual e passou a bola para Gabi Zanotti, que marcou o segundo do Timão.

No segundo tempo as duas equipes voltaram em níveis similares e tiveram boas chances. Mesmo com algumas oportunidades, as Guerreiras Grenás não conseguiram diminuir a vantagem do Corinthians. O jogo se encerrou com o placar de 2 a 0 para o Timão.

O Corinthians é a única equipe a chegar à final de todas as edições da Supercopa Feminina. Com os títulos de 2022 e 2023, as Brabas vão em busca de sua terceira conquista no ano de maior premiação na história da competição. Em 2024, a CBF pagará R$ 600 mil para o campeão da competição e R$ 400 mil para o vice-campeão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias