Corrida da UFMS reúne mil atletas e integra comunidade universitária e população
A prova teve cinco categorias, de caminhada a corrida e foi realizada dentro do campus de Campo Grande
Pelo menos mil atletas participaram nesta manhã da 12ª Volta UFMS, corrida que visa a integração da comunidade universitária e a população incentivando a prática esportiva. A prova teve cinco categorias, de caminhada a corrida e foi realizada dentro do campus de Campo Grande.
Foram elas: corrida de 7 Km; caminhada de 3,5 km; caminhada (Desafio das Atléticas UFMS) de 3,5 km; maratoninha de 400 metros; e desafio das autoridades, também de 400 metros.
O médico do Hospital Universitário, João Alexandre Juveniz, foi o primeiro corredor a ultrapassar a linha de chegada. Vencedor da categoria geral 7 km, no naipe masculino, o médico fechou a prova em 25 minutos e 13 segundos e conta que bateu seu recorde de velocidade durante o percurso, atingindo 18,6 km/h.
““Fiz faculdade aqui e é sempre bom retornar para a UFMS, rever amigos. A prova estava muito bem organizada, com um percurso super bacana. Além do clima agradável, fico feliz também por ter conseguido quebrar meu próprio recorde de velocidade”, relatou.
A vice-reitora Camila Ítavo enfatizou a possibilidade de integração que o evento promove. “Além de fortalecer o esporte na Universidade, esse momento permite também a abertura para toda a sociedade estar conosco, vendo a beleza que é a nossa Universidade e cuidando da saúde”, disse.
A advogada Oriane Abreu participou da corrida e trouxe também os dois filhos e o sobrinho para a Maratoninha, modalidade infantil. “Praticar exercício físico é sempre necessário para manter uma boa saúde, por isso também fiz a inscrição das crianças. Já é uma conquista só de estarmos aqui, num domingo de manhã, para fazer atividade física”, explica.
Caminhada - os campus do interior realizaram nesta manhã a 4ª Caminhada nos Câmpus. O percurso total da caminhada foi de 3,5km de distância em uma única prova. A atividade foi aberta para diversos públicos e ofereceu 150 vagas em cada câmpus. Participaram crianças a partir de 7 anos, adolescentes, adultos e idosos, tanto público interno quanto externo.