ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Costa Rica tropeça e perde chance de antecipar classificação na Série D

Time de MS sofreu derrota de 1 a 0 diante do Inter de Limeira; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 13/07/2024 18:01
Jogadores do Costa Rica se agrupam no gramado com o fim do confronto diante do Inter de Limeira. (Foto: Reprodução/Instagram)
Jogadores do Costa Rica se agrupam no gramado com o fim do confronto diante do Inter de Limeira. (Foto: Reprodução/Instagram)

O CREC (Costa Rica Esporte Clube), único representante sul-mato-grossense na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, perdeu as chances de antecipar a classificação à fase de 16 avos da competição nacional ao sofrer derrota de 1 a 0, diante do Inter de Limeira, no fim da tarde deste sábado (13).

No Estádio Major Levy Sobrinho, casa do Leão Paulista, gol isolado de Rafael Silva deu o acesso direto ao Inter de Limeira - que atualmente ocupa a 2º colocação na tabela geral com 23 pontos.

Os times entraram em campo com a mesma pontuação, 20, mas momentos diferentes na competição. O Inter acumulava três derrotas seguidas, enquanto o Costa Rica estava embalado por três vitórias.

Com o resultado final, o CREC manteve-se na 3ª posição da classificação geral e definirá o futuro na competição contra o já eliminado São José, no próximo sábado (20), jogando no Laertão.

Histórico - Mato Grosso do Sul avançou somente em quatro oportunidades em 15 torneios da Série D e chegou a apenas a segunda fase. Os times que conseguiram a façanha foram Sete de Setembro (2016), Comercial (2017), Novo (2018) e o próprio Costa Rica (2022).

A eliminatória começa com a fase 16 avos até chegar à decisão do título. Os quatro semifinalistas sobem para a Série C. A última vez que Mato Grosso do Sul disputou a terceira divisão foi em 2008, último ano antes da criação da Série D.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias