De iniciantes aos profissionais, adesão a Corrida dos Poderes confirma sucesso
Servidores e atletas lotaram parque para participar de evento visando saúde e competições
A 1ª edição da Corrida dos Poderes mostrou o sucesso do esporte de rua em Campo Grande. Servidores e atletas profissionais se reuniram neste domingo (28) para melhorar a saúde e se preparar para outras provas.
Uma das madrinhas do evento, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Kátia Claro, destacou a importância da atividade física. “É uma prática que a gente já tem e quis compartilhar essa vontade e contagiar as pessoas também. Aí surgiu a ideia junto com a Mônica Riedel, que foi nossa parceira desde o começo, e os outros órgãos A ideia é justamente essa, é criar o hábito saudável”, destacou.
Dentre as participantes estava a servidora aposentada do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Soraia Costa, 57 anos. “Comecei a correr há 1 ano no treino do tribunal, mas só faço caminhadas. Hoje tinha um compromisso, mas mesmo assim fiz questão de participar, porque é muito bom, muito bacana. Mesmo nesse calorão todo é um esforço bem grande, mas é muito válida essa caminhada”.
Já a psicóloga Vanessa Saad, 42 anos, optou por correr 5 km. “Já tem um tempo que eu corro, faz bem e melhora autoestima. É muito bom, um prazer, porque junta o bem-estar com a parte educacional ligada ao esporte também”.
Diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, reforçou o sucesso do evento. “A corrida nasceu de uma conversa, falando um pouquinho sobre essa oportunidade de nós estarmos unindo os poderes. E o mais legal, é que são pessoas que estavam sem praticar atividade física, que hoje começaram a treinar, saíram ali da zona de conforto e hoje começam aí a entrar na onda da atividade física e isso é muito bom. Então a gente fica feliz. O evento já é um sucesso”.
A primeira categoria com campeões foi a prova dos 5 km. No masculino o professor de educação física Maicon Dieferson, levou o primeiro lugar. “Fiz a prova como preparação. O vento deu uma dificultada, mas me sinto pronto para a prova que farei em São Gabriel do Oeste e pretendo conseguir um tempo abaixo dos 16 minutos”.
Já a auxiliar administrativa, Ana Laura Rios Domingues, levou o ouro da categoria feminina dos 5km. “É muito compensador. Foi muito treino até aqui. Corro há 3 anos e fui me preparando ao longo do tempo. Agora estou intercalado essa prova entre as minhas corridas alvos”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.