Delegação de MS com 118 pessoas viaja para disputa de Paralimpíadas Escolares
A competição recebe estudantes-atletas, na faixa etária de 12 a 18 anos, com deficiências física, intelectual
A delegação de Mato Grosso do Sul viajou nesta terça-feira (29) para a etapa regional 2 das Paralimpíadas Escolares 2023. O destino é Brasília (DF) para as 118 pessoas que compõem a seleção do Estado. As disputas começarão nesta quarta-feira (30) e seguem até sexta-feira (1).
De acordo com o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), que organiza o evento, estão inscritos 530 atletas em provas de atletismo, bocha e natação. A competição recebe estudantes-atletas, na faixa etária de 12 a 18 anos, com deficiências física, intelectual e visual.
Serão representados 10 estados: Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de competidores do Distrito Federal. A seleção sul-mato-grossense conta com atletas de 10 municípios: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.
Na capital federal, as provas de natação acontecerão no Clube do Exército, enquanto o atletismo e a bocha terão disputas no Cief (Clube Integrado de Educação Física). Os melhores atletas da etapa regional asseguram vaga à fase final das Paralimpíadas.
De acordo com os critérios do CPB, os três primeiros colocados nas regionais de atletismo e natação se classificam automaticamente para a fase nacional no fim do ano. Já na bocha, os dois primeiros, por gênero, conquistam a vaga.
No ano passado, na etapa regional, Mato Grosso do Sul conquistou 106 medalhas (52 de ouro, 30 de prata e 24 de bronze), terminando na terceira colocação geral. Na fase final, foram 109 (47 ouros, 35 pratas e 27 bronzes), colocando MS como o sexto melhor Estado.
A lista completa de atletas do Estado na competição está disponível no link.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.