Delegação de MS conquista 177 medalhas em Mundial de Jiu-Jitsu
A competição foi sediada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
A delegação de Mato Grosso do Sul voltou do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo 2023 com a bagagem cheia. A competição foi sediada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), no último fim de semana. Coordenada pela FSMJJ (Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu), a delegação estadual faturou 177 medalhas, sendo 76 de ouro, 54 de prata e 47 de bronze.
Para completar a estante de troféus, o estado ainda assegurou o vice-campeonato nas categorias mirim ao infanto, envolvendo jovens de 6 a 15 anos. Ao todo, 150 atletas representaram Mato Grosso do Sul no Mundial.
Ao todo, foram 110 atletas nas classes juvenil, adulto e máster, e 40 nas categorias Mirim ao infanto, nas faixas azul, roxa, marrom e preta.
Na terceira edição do Desafio Superlutas, a seleção de Mato Grosso do Sul enfrentou a do Rio Janeiro e perdeu. O placar foi de 3 a 2 para a equipe da casa. Mesmo assim, o presidente da FSMJJ, Fábio Rocha, saiu satisfeito com o resultado. “Foram lutas muito duras e fomos vencidos no desempate. Mas nas categorias demos um show. Foi melhor do que esperávamos”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.