ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Depois de treinos na altitude colombiana, Yeltsin retorna a Capital

Atleta desembarca no Aeroporto Internacional de Campo Grande na tarde desta segunda-feira

Por Gabriel de Matos | 18/02/2024 19:07
Yeltsin Jacques em treinamento na pista de Paipa, na Colômbia (Foto: Acervo Pessoal) 
Yeltsin Jacques em treinamento na pista de Paipa, na Colômbia (Foto: Acervo Pessoal)

O paratleta sul-mato-grossense Yeltsin Jacques está de malas prontas para voltar a Campo Grande. Ele desembarca no Aeroporto Internacional da Capital nesta segunda-feira (19), a partir das 14h.

Ele passou todo o mês de fevereiro em treinamentos na altitude da cidade da Paipa, na Colômbia, que tem 2 mil metros acima do nível do mar. O principal objetivo era estimular o organismo a produzir mais glóbulos vermelhos e hemoglobina. Com isso, a captação e o transporte de oxigênio são aumentados, potencializando a produção de energia para os músculos dos atletas.

Treino de corrida de 10 km de Yeltsin no último sábado (Foto: Reprodução)
Treino de corrida de 10 km de Yeltsin no último sábado (Foto: Reprodução)

O atleta está acompanhado pelos atletas-guias Edelson Ávila e Guilherme Ademilson. Não é a primeira vez que Yeltsin se prepara para as competições do ano na altitude. Para 2024, os principais compromissos são o Mundial de paratletismo e os Jogos Paralímpicos de Paris.

"Por aqui tudo ótimo, treino fantástico, lugar muito bom. Fiz preparação para Rio 2016, Toronto 2015. Na última vez que vim aqui foi em 2016. Muito bacana. O lugar que estamos é muito bom", descreveu o campeão na última semana.

Seu próximo compromisso aqui em Campo Grande é um "evento-teste" no próximo final de semana, nos dias 24 e 25. Depois, foco no Mundial de Paratletismo em maio e Jogos Paralímpicos em Paris, em agosto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias