Duelos contra o rebaixamento marcam a rodada deste domingo no Brasileirão
Destaque da rodada é o clássico de “seis pontos” entre Corinthians x Santos
A reta final do Brasileirão 2023 promete grandes emoções, principalmente para times que lutam contra a zona de rebaixamento. Neste domingo (29), cinco jogos completam a 30ª rodada da competição, com destaque para as partidas que vão movimentar a parte de baixo da tabela.
Dentro da zona de rebaixamento, Goiás e Vasco se enfrentam às 15h (de MS), no Estádio da Serrinha. Os donos da casa tentam dar a volta por cima após derrota amarga na última rodada. Com 31 pontos, o Verdão é 17º colocado e precisa vencer para seguir a frente do Vasco na tabela. Já o time carioca chega ao jogo pressionado após derrotas seguidas. Depois de esboçar uma reação, o Vasco retornou à zona de rebaixamento e caiu para a 18ª colocação, com 30 pontos.
No mesmo horário, o Athletico-PR recebe o São Paulo na Arena da Baixada. As equipes estão separadas pro 10 pontos na tabela. O time da casa não perde há quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates. Com 48 pontos o Furacão ocupa a quinta colocação. Sem ter vencido como visitante no Brasileirão, o São Paulo entra em campo em busca da primeira vitória, depois do vexame contra o Palmeiras.
Abrindo o horário das 17h30 (de MS), o Corinthians enfrenta o Santos na Neo Química Arena em um duelo de “seis pontos “. O clássico é a chance para ambas as equipes tentar se afastar da briga para não cair e ainda afundar o rival. O Timão tem 36 pontos e está cinco acima da zona de rebaixamento. Após boa vitória em casa, o Santos busca emplacar uma sequência positiva para se afastar do Z4.
Também às 17h30 (de MS), o embalado Internacional enfrenta o vice-lanterna Coritiba no Beira-Rio. O Colorado conquistou duas vitórias importantes, 7 a 1 sobre o Santos e 2 a 1 no Vasco, que afastaram o perigo do rebaixamento. O time gaúcho abriu a rodada no 11º lugar, com 38 pontos e ainda sonha em beliscar uma vaga na Libertadores 2024. O Coxa vem de três derrotas seguidas, com 99% de possibilidade de queda, o time precisa de uma reta final perfeita para não cair.
Finalizando a rodada, o líder Botafogo enfrenta o Cuiabá, às 19h (de MS) no Estádio Nilton Santos. Após uma semana livre o líder do campeonato volta a campo para tentar aumentar a vantagem na ponta da tabela. Em má fase, o Cuiabá tenta em se reencontrar com a vitória para manter distância da zona de rebaixamento. Com 37 pontos, o time de Mato Grosso inicia a rodada com seis de vantagem para o primeiro time dentro do Z-4.