Em alusão ao mês da mulher, Fundesporte organiza caminhada no Parque das Nações
Evento conta com 500 inscrições; trajeto da caminhada é de 3 km e o da corrida, de 5 km
Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e SPPM (Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres) realizam neste sábado (26) a caminhada e corrida “Pelo Direito a Ter Direitos”. O evento terá largada na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a partir das 17h.
De acordo com notícia publicada no site oficial da Fundação, o trajeto da caminhada será de três quilômetros e o da corrida, de cinco.
Foram feitas 500 inscrições e, conforme ressaltado pelo diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, o objetivo é reunir mulheres de todas as idades e promover o bem-estar, por meio da atividade física. "Ao transformar essa luta em encontro entre esportistas, promovemos o diálogo e a interação entre mulheres que podem ser propagadoras dessa causa."
Segundo ele, eventos como este fazem parte da construção de igualdade de direitos na população. “As mulheres possuem uma força tremenda no esporte em nosso Estado, e não podemos virar as costas para todas as dificuldades que lhes são impostas."
“A Fundesporte sempre buscou promover e apoiar iniciativas que combatam a desigualdade, e dessa vez não poderia ser diferente. O evento com toda certeza chamará a atenção da população, conscientizando a respeito dessas questões."
Durante o evento, serão realizadas doações de absorventes e alimentos para mulheres em situação de vulnerabilidade social, e para as famílias de mulheres vítimas de feminicídio. Participantes que cruzarem a lniha de chegada receberão medalha de participação.