ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Em Bodoquena, ciclistas levam até 5 horas para completar desafio sobre rodas

Principal prova do ciclismo no país aconteceu na manhã deste sábado (22), no interior de Mato Grosso do Sul

Gustavo Bonotto | 22/04/2023 21:18
Competidores durante a largada do desafio. (Foto: Reprodução)
Competidores durante a largada do desafio. (Foto: Reprodução)

A segunda edição do "Trip Trail Mountain Bike", principal prova do ciclismo no país, aconteceu na manhã deste sábado (22), no município de Bodoquena, localizado a 265 quilômetros da Capital.

Com três categorias, dividas por gênero, o evento movimentou um dos lugares mais privilegiados pela natureza, que se localiza a 57 quilômetros de Miranda, e a 74 km de Bonito.

O termo que dá nome a competição, traduzido do inglês, representa uma grande trilha em montanhas ou trechos elevados com o uso de bicicletas. Quando o percurso é bem longo, pode ser chamado também de maratona e chega a levar dois ou até três dias.

A prova - Na categoria de turismo, que contou com percurso de 21 km, o primeiro colocado da ala masculina, Wanderley Recalde da Silva, cumpriu o desafio em 49 minutos e um segundo. Já na ala feminina, o mesmo percurso foi cumprido em 54:47 por Maria Sanches.

O percurso Sport, de 59 km, foi cumprido em 02:19:46 pelo primeiro colocado da ala masculina, Pablo Emanoel do Nascimento, e 02:50:57 na ala feminina, cuja vencedora foi Crislaine Santos.

Já a categoria de profissionais, cujo percurso ultrapassa 83 km, Jeferson Silva Moura completou a prova em 03:09:28. O décimo quarto colocado, Luciano Martins Mariano, levou 5:50:53 para completar a prova.

Movimento - Conforme noticiado pelo Campo Grande News, a expectativa dos organizadores da prova era de reunir competidores, de 18 a 60 anos, de todas as regiões do Estado e até mesmo da Bolívia, Venezuela e México.

Turistas movimentaram o município durante o feriado de Tiradentes. Segundo o mexicano Guillermo Levya, de 61 anos, a paisagem é um ponto positivo para a competição. “Gosto de competir em Mato Grosso do Sul. É a minha primeira vez em Bodoquena, mas antes estive competindo em Bonito e Corumbá. Estou encantado com Bodoquena, um lugar muito bonito”, disse.

Bodoquena oferece dezenas de opções de atividades na natureza, desde trilhas, rios e cachoeiras, que permitem a prática de diversas modalidades de esportes de aventura para quem curte sentir a adrenalina.

“Esta é a segunda vez que venho participar de prova de bike em Mato Grosso do Sul, a primeira vez em Bodoquena. Que lugar maravilhoso, muita natureza, e a prova de alto nível com atletas de alto nível e muita beleza natural para curtir”, afirmou o venezuelano Hanrry Ramirez.


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias