ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Entidade cobra na Justiça punição a médico acusado por racismo em jogo

Costa Rica afastou funcionário de 48 anos após registro de boletim de ocorrência

Por Gustavo Bonotto e Ana Beatriz Rodrigues | 13/03/2024 22:33

FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) protocolou, na tarde desta quarta-feira (13), pedido de instauração de inquérito para apurar o crime de injúria racial sofrido pelo árbitro Rosalino Francisco Sanca na partida entre Costa Rica e Operário, realizada no dia 3 de março.

Até o fechamento desta matéria, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) não havia se pronunciado. De acordo com o documento, assinado pelo vice-presidente da entidade, Marco Tavares, o árbitro atuava na partida quando um funcionário da comissão técnica teria dito: “Esse neguinho gosta de confusão”.

Conforme noticiado mais cedo, o clube afastou o membro de 48 anos. Ele estava prestando serviço ao Costa Rica desde o início da atual gestão, que começou em 2021.

Vídeo do momento mostra o árbitro pedindo para que um funcionário saísse da tenda destinada à arbitragem. Irritado, ele se retirou, mas antes disse: "Por isso que ninguém gosta de você aqui". Na sequência o homem dispara xingamentos e ofensas.

Segundo nota enviada pelo presidente do clube, André Baird, o funcionário ficará afastado das atividades ligadas ao time até o fim das investigações. Ainda conforme o texto, a diretoria do Costa Rica disse estar colaborando com a polícia para que esse assunto seja esclarecido o mais rápido possível e que "[...] nunca acontecimentos desse tipo haviam acontecido".

O caso foi registrado como injúria racial na tarde de ontem (12) na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Integrado de Polícia Especializada).

[ * ] Matéria alterada às 10h27 de 15/03/2024 para correção de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias