ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Equipe de Dourados vai participar da elite da Taça Brasil de Futsal

Juventude AG representa MS no grupo especial do torneio, que vai ocorrer em outubro

Leonardo Rocha | 26/08/2020 13:35
Equipe de Dourados vai participar da elite da Taça Brasil de Futsal

A equipe do Juventude AG de Dourados vai disputar a Taça Brasil de Clubes de Futsal, no grupo especial, que conta com os times da elite da modalidade no País. O campeonato vai ocorrer de 11 a 17 de outubro, na cidade de Tubarão (SC) e terá a participação de 10 clubes, em busca do título nacional.

O time de Mato Grosso do Sul estreia na classe especial, depois de fazer ótimas campanhas nos grupos de acesso, sendo campeão da 2° divisão em 2018 e depois vice-campeão da 1° divisão no ano passado, o que credenciou o time a participar do grupo de elite no futsal brasileiro.

“Sabemos que vamos enfrentar grandes equipes de futsal, sendo que a maioria participa da Liga Nacional, por isso nosso objetivo inicial é se manter na divisão especial, se tivermos bons resultados, então iremos vislumbrar coisas maiores na competição”, disse ao Campo Grande News, Renan Fernando, capitão do time.

Ele contou que o campeonato terá 10 times, divididos em dois grupos de 5, onde se classificam duas equipes de cada chave para semifinal e depois final. “Como teve a pandemia, o campeonato foi adiado de junho para outubro, faltando 10 dias para começar haverá o sorteio para definir os confrontos”, explicou.

O time de Dourados terá uma comitiva de 15 jogadores, sendo que a maioria ainda são amadores e precisam ter outras profissões para se manter. “O time tem poucos jogadores que são profissionais, que vem de outros estados para reforçar o grupo”.

Renan ainda contou que a expectativa é voltar aos treinamentos na semana que vem, em Campo Grande, no entanto vai precisar de autorização das autoridades para retornar as atividades. “Vamos tentar o aval para começar a preparação. Decidimos por Campo Grande, porque aqui mora a maioria dos jogadores”, destacou.

Nos siga no Google Notícias