Escolinha pública de futebol formará atletas com idade entre 10 e 14 anos
A primeira escola pública de futebol de Campo Grande será lançada na próxima segunda-feira, 03, e terá atividade nas categorias Sub-10 e Sub-14 com núcleos masculino e feminino. É o que anuncia nota divulgada nesta sexta-feira, 31, pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes).
“É um projeto importante para viabilizar a participação de meninos e meninas de classes menos favorecidos, que se não fosse o poder público intervir, com certeza não poderiam participar porque essas escolinhas atualmente são todas pagas”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. O lançamento será às 7h30 de segunda-feira no gabinete no prefeito Marquinhos Trad.
Segundo Terra, o projeto da escolinha pública é resultado de uma parceria entre a prefeitura e o Banco Sicredi, e será implementado nos parques e praças da Campo Grande com o objetivo de estimular a prática esportiva e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos adolescentes.
As aulas de futebol serão realizadas todas as terças e quintas-feiras das 8h às 10h e das 15h às 17h no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha e Ginásio Guanandizão. Cada núcleo será composto por quatro turmas de 25 alunos, duas no período matutino e duas no vespertino.
“Nossa expectativa é iniciar o projeto imediatamente. Já temos a estrutura toda montada, os professores, o material e os campos. Abriremos as inscrições na segunda-feira e tendo a criançada inscrita nós iniciaremos”, comentou Rodrigo Terra.
No feminino, as turmas terão aulas no Parque Ayrton Senna. Nas quartas-feira das 8h às 10h e das 15h às 17h e no sábado das 8h às 10h, e na Praça Elias Gadia, às segundas e sextas-feira das 8h às 10h e das 15h às 17h.
Serviço - As inscrições poderão feitas a partir das 14h de segunda-feira nos locais da escolinha. É necessário apresentar o comprovante de matrícula no ensino regular dos jovens.