Estadual Feminino começará em setembro com sete clubes na disputa
Operário, Seinter, Corumbaense, Pinheiros, Portuguesa, Comercial e Operário Caarpoense jogarão a competição
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou a tabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense de base feminino de 2023. A competição contará com a participação de sete clubes e está prevista para ter bola rolando a partir do dia 9 de setembro. A competição dá vaga ao Campeonato Brasileiro A3 da modalidade.
O formato de disputa será com dois grupos: um com três equipes e outro com quatro na chave. O grupo A é formado por Operário, Seinter (Dois Irmãos do Buriti) e Corumbaense. A chave B tem Pinheiros (Ribas do Rio Pardo), Portuguesa (Campo Grande), Comercial e Operário Caarapoense.
As equipes se enfrentarão em dois turnos na fase de grupos. Os dois primeiros colocados disputam a semifinal no cruzamento 1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA. Os confrontos de semifinal serão de ida e volta com decisão na casa do time de melhor índice técnico (campanha). Caso haja empate no agregado, há decisão de pênaltis.
Porém, a grande final, marcada para o dia 4 de novembro, será em jogo único na casa da equipe de melhor campanha. A rodada de abertura nos dias 9 e 10 de setembro terão Pinheiro x Operário Caarpoense; Portuguesa x Comercial e Corumbaense x Seinter.
Vale destacar que em 2022, a equipe do Operário, de Campo Grande, conquistou o seu segundo título (primeiro em 2021). O Galo representou o Estado no Campeonato Brasileiro Série A3 feminino e caiu na primeira fase para o Toledo-PR.
A tabela completa pode ser conferida no link. Já o regulamento específico publicado pela FFMS está disponível clicando aqui.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.