Felipão fecha o time e desenha 5 mudanças para jogo com a Holanda
Após a humilhação na última terça-feira (8) para a Alemanha, o técnico Luiz Felipe Scolari treinou a equipe. diferente do que fez um dia antes de perder de 7 a 1. Na manhã de hoje treinou de “verdade” a equipe na Granja Comary. A principal preocupação nesta sexta-feira pela manhã foi o sistema defensivo.
O treinador armou sua linha defensiva inicialmente com Daniel Alves, Henrique, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo e Paulinho. Poucos minutos depois, Maicon e Marcelo retomaram suas posições nas laterais. Thiago Silva, foi poupado e ficou na academia.
Com cinco mudanças em relação à equipe que enfrentou a Alemanha, além de Dante (titular apenas por conta da suspensão de Thiago Silva), também sem o volante Fernandinho e os atacantes Hulk, Bernard e Fred. Os 11 foram Júlio César; Maicon, Henrique, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar e Willian; Jô.
Dessa formação, Willian e Jô são os únicos que jamais começaram jogando no Mundial, mas a presença de ambos no treinamento é indício de que poderão, sim, ser titulares, embora Felipão tenha admitido que usou o treinamento de segunda-feira apenas para confundir a imprensa, na tentativa de enganar também o técnico alemão Joachim Low.
Esse foi o último treinamento da Seleção Brasileira no torneio. A delegação já está em Brasília.
Brasil e Holanda se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de MS), no estádio Nacional Mané Garrincha.
Alemanha e Argentina fazem a grande final domingo (13), às 15 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.