Flamengo encara o Vélez no Maracanã rumo a mais uma final de Libertadores
Derrotado em casa por 4 a 0, time argentino precisa de um verdadeiro milagre para avançar
Com promessa de Maracanã lotado, Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentam nesta quarta-feira (7), feriado da Independência , a partir das 20h30 (de MS) pela semifinal da Copa Libertadores da América. Como venceu o primeiro jogo por 4 a 0 na Argentina, a equipe brasileira tem ampla vantagem e pode até perder por até três gols de diferença para garantir vaga em mais uma final da competição.
Confirmando a classificação, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR na final. A equipe paranaense eliminou o Palmeiras após empate por 2 a 2 em São Paulo. No jogo em casa, o Furacão tinha vencido por 1 a 0. A decisão será em jogo único no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
Para a partida, o técnico Dorival Júnior terá pelo menos quatro desfalques em relação a equipe que entrou em campo em Buenos Aires. Os zagueiros David Luiz e Léo Pereira estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo. Os outros dois ausentes serão Thiago Maia e Gabigol, que estão pendurados e o treinador não quer correr o risco de perdê-los para uma provável final.
O Vélez do técnico Cacique Medina precisa de um milagre para avançar. Na última rodada do Campeonato Argentino, no entanto, o time utilizou a maioria de seus titulares e não poupou para o duelo com o Flamengo.