Fluminense vence Fortaleza por 2 a 1 e assume terceira posição temporariamente
Cano marcou os dois gols da partida e assumiu a liderança da artilharia da Série A
Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 1, na noite deste sábado (10), em jogo disputado no Estádio Maracanã pela 26ª rodada da competição. Com 45 pontos, o Tricolor chegou provisoriamente à terceira posição, a seis pontos do líder Palmeiras e um acima do rival Flamengo, que joga pela rodada apenas no domingo à noite, contra o Goiás.
O atacante argentino Germán Cano, autor dos dois gols do Fluminense na partida, retomou a artilharia isolada do Brasileirão, com 15 gols, um a mais que Pedro Raul, do Goiás.
Sem marcar havia cinco jogos, quatro deles pelo Brasileirão, Cano não precisou de muito tempo para espantar a seca. Aos 10 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe de Ganso e virou para bater de fora da área, no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro Fernando Miguel.
O jogo seguiu aberto, com os dois times trocando boas chances e dando trabalho aos goleiros. O Forlaleza só chegou ao empate, no entanto, aos 5 minutos da etapa final: após cruzamento de Juninho Capixaba vindo da esquerda, Thiago Galhardo subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou cruzado, marcando seu primeiro gol pelo Fortaleza.
Mas o empate não durou muito: aos 11 minutos, Caio Paulista bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e acertou o travessão; no rebote, Cano, livre, só empurrou para o gol.
O Fluminense joga na quinta-feira (15), quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Após o empate em 2 a 2 no Maracanã, quem vencer vai para a final contra Flamengo ou São Paulo. No próximo domingo (18), o Fortaleza visita o lanterna Juventude, em Caxias do Sul.