ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Fortaleza é derrotado pelo Grêmio e perde chance de liderar no Brasileirão

Vitória elevou o Tricolor Gaúcho a 35 pontos, alcançando a 11ª colocação na tabela

Por Gustavo Bonotto | 04/10/2024 22:39
Jogadores do Leão fazem aquecimento no gramado da Arena do Grêmio. (Foto: Kael Morais/Fortaleza)
Jogadores do Leão fazem aquecimento no gramado da Arena do Grêmio. (Foto: Kael Morais/Fortaleza)

Grêmio derrotou o Fortaleza por 3 a 1 nesta sexta-feira (4), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que estava atrasada. A vitória elevou o Tricolor Gaúcho a 35 pontos, alcançando a 11ª colocação na tabela e se distanciando da zona de rebaixamento. O Leão, com 55 pontos, perdeu a chance de assumir a liderança provisória do torneio.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Grêmio criando as melhores oportunidades. O gol inicial ocorreu aos 13 minutos, quando Alexander Aravena aproveitou um cruzamento de Cristaldo. No entanto, aos 18 minutos, Hércules igualou o placar após uma boa jogada individual.

Na segunda etapa, o Grêmio reassumiu a vantagem aos 14 minutos com um gol de Braitwhite, aproveitando uma falha do goleiro João Ricardo. O Fortaleza enfrentou mais dificuldades quando Mancuso foi expulso após receber o segundo cartão amarelo aos 34 minutos. No final do jogo, Soteldo ampliou a vantagem para 3 a 1 aos 45 minutos.

Com esta derrota, o Fortaleza pode ver seus concorrentes, Botafogo e Palmeiras, se distanciarem na luta pela liderança do campeonato.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, fora de casa, às 18h30 (horário de MS), diante do Atlético-MG, em duelo atrasado pela sexta rodada do Brasileirão. Já o Leão entra em campo apenas no dia 16, mas para encarar o mesmo Galo, pela 30ª rodada.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias