Fortaleza vence time argentino e enfrentará Corinthians na Sul-Americana
O Leão do Pici fez 3 a 1 sobre o Rosario Central (Argentina) na noite desta quarta-feira (21)
O Fortaleza garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana de futebol masculino após uma vitória por 3 a 1 sobre o Rosario Central, em jogo realizado nesta quarta-feira (21) no Estádio Castelão. Com a classificação, o time brasileiro prolongou sua invencibilidade para 11 jogos seguidos e embolsou 700 mil dólares (cerca de R$ 3,5 milhões) em premiação.
As quartas de final da Sul-Americana estão marcadas para ocorrer entre os dias 17 e 26 de setembro. O rival será o Corinthians.
O Fortaleza e o Rosario Central mostraram pouca inspiração no primeiro tempo, com destaque apenas para uma tentativa de Ibarra, que arriscou de fora da área, mas sem perigo real para o goleiro do Fortaleza.
A segunda metade do confronto começou com um susto para o Leão do Pici. Logo aos 2 minutos, Malcorra cobrou falta na área e Mallo completou de chapada, colocando os argentinos em vantagem. O gol teve que ser confirmado pelo VAR, que verificou e validou a jogada.
No entanto, a vantagem do Rosario Central durou pouco. Aos 6 minutos, Yago Pikachu cruzou para Lucero, que igualou o marcador e reiniciou a esperança da torcida local. A partir desse momento, o Fortaleza dominou o jogo e se tornou mais agressivo.
A virada veio aos 32 minutos, com Pikachu novamente em cena. Após receber passe de Tinga, ele tocou com precisão na saída do goleiro adversário, fazendo 2 a 1 para o Fortaleza. O clima no Castelão esquentou ainda mais com a vantagem brasileira.
Nos acréscimos, Lucas Sasha selou a vitória e a classificação com um terceiro gol, definindo o placar final de 3 a 1 e garantindo a presença do Fortaleza nas quartas de final da competição.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.