ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Giroud decide, Kane perde pênalti e França vai a semifinal do Mundial

Jogo foi válido pelas quartas de final da Copa do Mundo no Estádio Al Bayt, em Al Khor

Gabriel de Matos | 10/12/2022 17:00
Giroud decide, Kane perde pênalti e França vai a semifinal do Mundial
Camisa 9 Giroud desviando a bola para fazer o gol da classificação (Foto: Fifa)

A Seleção Francesa avançou à semifinal da Copa do Mundo do Catar. Com gols de Tchouameni e Giroud,  os atuais campeões mundiais venceram a Inglaterra por 2 a 1. O rival na semifinal será Marrocos. O confronto foi válido pelas quartas de final no Estádio Al Bayt, em Al Khor. Harry Kane teve dois pênaltis na partida, converteu apenas um.

O jogo foi em ritmo acelerado. A França começou melhor e encontrou o gol em um belo chute de fora da área do meia Aurelien Tchouameni. A bola foi no canto sem chances de defesa para o goleiro Pickford.

A etapa final teve a Inglaterra colecionando oportunidades de gol. A equipe chegou ao empate após pênalti assinalado pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio. Harry Kane bateu forte de pé direito e venceu o goleiro Lloris.

Aos 23 minutos da etapa final, a França achou o gol do desempate. Oliver Giroud desviou de cabeça e estufou as redes inglesas. O time inglês teve a chance de empate com outro pênalti. Harry Kane desta vez isolou.

O rival na semifinal da França será a Seleção de Marrocos. Mais cedo, o plantel africano eliminou Portugal  ao vencer a partida por 1 a 0. Nessa sexta-feira, a Croácia deixou o Brasil pelo caminho nos pênaltis e vai fazer a outra semifinal contra a Argentina. Os hermanos deixaram a Holanda pelo caminho.

Faltam apenas quatro jogos para o encerramento da Copa do Mundo de 2022. O primeiro jogo semifinal entre Argentina e Croácia será na terça-feira, às 15h, no Estádio Lusail. O outro finalista sai na quarta-feira, no mesmo horário, no Estádio Al Bayt, no confronto entre Marrocos e França.

Nos siga no Google Notícias