Em minutos, torcedores vão da euforia à frustração com a eliminação do Brasil
Com empate na prorrogação, partida foi decidida nas penalidades e a Croácia conquistou a classificação
Com um gol nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, a Seleção Brasileira estava em uma condição favorável contra a Croácia. Vencia por 1 a 0 e estava encaminhando a classificação para a semifinal da Copa do Mundo 2022, mas no fim da segunda etapa do tempo extra os croatas conseguiram o empate e nos pênaltis bateram o Brasil e garantiram a classificação heroica.
No momento do gol marcado por Neymar, os torcedores que se reuniram para assistir à partida no Capivas Bar em Campo Grande foram à loucura. "O Brasil teve que se desdobrar para chegar a esse gol. O goleiro foi um dos melhores em campo. Somente uma jogada individual de talento, como o drible no goleiro, para sair o gol. Rapaz... o coração estava quase saindo pela boca", comemorou o vendedor Douglas Fernandes, 30 anos, no momento do gol.
A euforia durou apenas 16 minutos, com o empate da equipe croata. Ao término do tempo extra, os jogadores ficaram incrédulos no Estádio Cidade da Educação e o clima de luto tomou conta dos torcedores, que ainda estavam confiantes com vitória nas penalidades.
Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas e assim avançaram à semifinal fazendo 4 a 2. Após a derrota, os torcedores ficaram em silêncio total, sem acreditar na eliminação.
“Tristeza, né? A gente está triste. A gente esperava conseguir o hexa dessa vez. O time estava bem, o Tite é um bom treinador. Eu acho que o Brasil quando fez o gol se soltou um pouquinho. Depois começou achando talvez que tinha ganhado a partida, mas acontece. Então agora se preparar para daqui a quatro anos. E vamos ver o que vai dar e torcer contra a Argentina”, minimizou a professora Mayara Firmino, 31 anos.
Mesmo com toda a apreensão do jogo, uma pequena torcedora aproveitou a partida para fazer crochê, com um olho na televisão e outra na agulha. "O jogo tava meio devagar e fui aproveitando para fazer crochê que aprendi há 2 meses no youtube. Agora estou fazendo um elefante", comentou a Maria Vitória Asanuma, 10 anos, fã declarada de futebol e do craque Vinicius Júnior.
Com a eliminação o Brasil segue com o tabu. Desde o penta em 2022 a Seleção Brasileira sempre caiu nas quartas quando enfrentou europeus. Em 2006 foi eliminado pela França, em 2010 pela Holanda, 2018 pela Bélgica e agora em 2022 a Croácia pôs fim do sonho do Hexa.
Confira a galeria de imagens: