Seleção Brasileira empata com a Croácia por 1 a 1 e vai para os pênaltis
Jogo foi válido pelas quartas de final da Copa do Mundo no Estádio Cidade da Educação
A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com a Croácia. O jogo foi válido pelas quartas de final da Copa do Mundo no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan. O gol do Brasil foi marcado por Neymar. O tento croata foi de Bruno Petkovic. O confronto da semifinal é contra Holanda ou Argentina na próxima terça-feira (13), às 15h.
No primeiro tempo do jogo, o jogo foi equilibrado. O Brasil chegou com dois chutes de fora da área, um de Vinícius Júnior com a bola rolando e outro do Neymar em falta. A Croácia não levou perigo direto, mas confundiu a marcação do meio-campo da Seleção Brasileira.
O time de Tite pressionou na segunda etapa e conseguiu ter algumas oportunidades de arremate. A tensão passou para os jogadores, que mostraram ansiedade nas decisões de jogadas. Quando chegou, as oportunidades pararam nas defesas de Livakovic. O jogo terminou empatado em 0 a 0.
A partida foi para prorrogação e o primeiro tempo do tempo extra foi com a Croácia no campo defensivo e o Brasil buscando a pressão. Aos 103 minutos, o time europeu teve uma oportunidade e mandou por cima do gol de Alisson.
Nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, o ataque da Seleção Brasileira conseguiu envolver a defesa croata. Neymar ganhou no corpo, driblou o goleiro e chutou para o fundo do gol. Com o gol, o camisa 10 igualou Pelé em números de gols em partidas oficiais pela Seleção. Cada um tem 77 gols.
Em contra-ataque, aos 116 minutos, Bruno Petkovic recebeu livre na grande área e finalizou de primeira. A bola desviou em Marquinhos e morreu no fundo do gol. O empate levou a partida para os pênaltis.
Mais tarde, às 15h, a Argentina joga contra a Holanda, no Estádio Lusail. Quem vencer esta partida enfrenta o Brasil no dia 13, também às 15h. A outra semifinal é no dia 14.
Neste sábado (10), acontecem os jogos do outro lado da chave. O primeiro jogo é Marrocos x Portugal, às 11h, no Estádio Al Thumama, em Doha. O segundo jogo do dia é Inglaterra x França, às 15h, no Estádio Al Bayt, em Al Khor.
O tabu contra os europeus segue. Desde o pentacampeonato em 2002, o time sempre cai para times da Europa nos Mundiais seguintes. França (quartas - 2006), Holanda (quartas - 2010), Alemanha (semifinal - 2014), Bélgica (quartas - 2018) e agora Croácia.