Gratuito, Fundesporte oferece curso de futebol de mesa em Campo Grande
A oficina capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física da Capital
Para os amantes do futebol de mesa (também conhecido como futebol de botão), a Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) oferece um curso teórico-prático de "Iniciação ao futebol de mesa". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do curso (13 de julho).
O local da capacitação será o Centro de Referência de Esporte e Cultura Escolar (antiga Escola Riachuelo), na Rua 11 de Outubro, nº 220, bairro Cabreúva. O curso de 10h começa às 7h e vai até as 17h.
Para se inscrever, é preciso acessar o link da Escolagov. A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. O workshop terá como ministrante Hélder Rafael Dias, atleta de futebol de mesa e atual presidente da Fefumems (Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul).
“O objetivo do curso é capacitar professores e profissionais de educação física para a prática do futebol de mesa enquanto esporte de rendimento, com objetivo de aumentar a oferta da modalidade nas escolas e apresentar uma alternativa saudável e acessível de prática desportiva a crianças e adolescentes. É a primeira vez que realizaremos esse workshop em parceria entre a federação e o Governo do Estado”, enfatiza Hélder Rafael.
O conteúdo do curso abrange os seguintes temas: história de criação do futebol de mesa; organização do desporto no país e no mundo; regras oficiais; aspectos éticos aplicados à modalidade; benefícios da prática do futebol de mesa; diferenças técnicas entre materiais; técnicas e táticas aplicadas ao jogo.
Certificados com carga horária de 10 horas serão emitidos aos participantes no final do curso. A emissão será feita através da plataforma online de cursos, disponibilizada pela parceria entre Fundesporte e Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.