Grêmio vira sobre a Chapecoense e vence no "duelos dos desesperados"
Borja estreia com gol de pênalti, após ele mesmo ser derrubado dentro da grande área da Chapecoense
O Grêmio saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e sua primeira vitória como mandante no Campeonato Brasileiro deste ano. O triunfo veio em jogo que encerrou a 15ª rodada da competição na noite desta segunda-feira (9), contra a Chapecoense.
A partida aconteceu em Porto Alegre (RS), na Arena Grêmio, e terminou com o placar de 2 a 1. A vitória para o tricolor, só veio graças a um gol de um estreante, o atacante colombiano Borja - ex-Palmeiras e Atlético Nacional (COL).
Com a vitória em casa, os gaúchos saltaram para os 10 pontos, mas continuam na 19ª posição - ou seja, a antepenúltima da tabela do Brasileirão. Já o Verdão do Oeste, permanece na lanterna da competição, com apenas 4 pontos.
Mesmo longe de seus domínios, a Chapecoense abriu o placar aos 3 minutos, quando Anselmo Ramon marcou após receber cruzamento de Busanallo. Mas o Grêmio não demorou a deixar tudo igual. Aos 17 minutos, Darlan tocou para Alisson, que avançou com liberdade e chutou de longe para superar o goleiro João Paulo e empatar.
A virada veio ainda na etapa inicial. Aos 29 minutos, Borja foi derrubado por Derlan dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, foi o próprio colombiano para a batida e conversão que garantiu a vitória do time de Porto Alegre.