ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Holanda e Equador empatam e Catar é o primeiro eliminado da Copa

Grupo A teve o primeiro eliminado; vagas ficam entre Holanda, Equador e Senegal

Guilherme Correia | 25/11/2022 13:59
Artilheiro da competição até agora, Enner Valencia marco o gol de empate. (Foto: Reprodução/Twitter/ge)
Artilheiro da competição até agora, Enner Valencia marco o gol de empate. (Foto: Reprodução/Twitter/ge)

Holanda e Equador empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira (25), em partida válida pelo Grupo A da Copa do Mundo de 2022, em Doha, no Catar. Com o resultado, a Seleção anfitriã foi matematicamente eliminada da competição. Além dos três times, a chave ainda possui o Senegal, que venceu, mais cedo.

Como perdeu seus dois últimos jogos, o Catar só pode somar três pontos, enquanto Holanda e Equador já estarão com quatro.

O primeiro gol surgiu quando os equatorianos se atrapalharam na saída de bola. Gapko, da entrada da área, chutou no canto do gol de Galindez e abre o placar. Este foi o gol mais rápido da Copa do Catar, logo aos cinco minutos.

Após ficar em desvantagem, o Equador enfim "acordou" para o jogo. E explorando principalmente o lado esquerdo da defesa holandesa, criou boas chances com Enner Valencia. E os sul-americanos ficaram muito perto de empatar já nos acréscimos, após chute de fora da área desviado por Estupinán para as redes. Porém, o lance foi invalidado por impedimento, uma vez que Perozo estava em condição irregular e teve participação indireta no lance ao ficar na frente do goleiro Noppert.

O empate veio na segunda etapa - Timber vacila e perde a bola, que chega para Estupiñan chutar de fora da área. Noppert dá rebote e Enner Valência aproveita e, bem colocado, manda para as redes. É o artilheiro da Copa com três.

Aos 27 minutos do segundo tempo, impedimento de Cody Gakpo da Holanda contra o Equador, durante finalização que o goleiro defendeu, deu as cores de como foi o restante do jogo, com muita pressão sul-americana.

Nos siga no Google Notícias