ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Impossibilitado de usar Jacques da Luz, Operário fechará Série D no interior

Galo é o único representante do Estado nas quatro divisões nacionais e tem mais um compromisso como mandante

Gabriel de Matos | 14/07/2023 15:19
Estádio Jacques da Luz foi a casa do Operário nos jogos em 2023 (Foto: Divulgação/Operário)
Estádio Jacques da Luz foi a casa do Operário nos jogos em 2023 (Foto: Divulgação/Operário)

O Operário não terá o Estádio Jacques da Luz para encerrar campanha no Campeonato Brasileiro Série D de 2023. O jogo diante da Ferroviária-SP está marcado para o próximo dia 22 de julho, às 17h (de MS). Com isso, a equipe viabilizou a mudança de jogo para o Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, distante a 71 km de Campo Grande.

O motivo é que, na mesma data, haverá etapa da Copa Assomasul de futebol amador. Em nota, o presidente do Clube, Nelson Antonio criticou a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) da Prefeitura de Campo Grande por priorizar uma competição amadora.

"A direção Operariana buscou de todas as formas a permanência do jogo no Estádio Jacques da Luz, porém o presidente da Funesp deu prioridade a um campeonato amador em detrimento a uma competição nacional demonstrando mais uma vez o descaso com o futebol profissional de Campo Grande", disse em nota.

O jogo final já está com alteração confirmada no sistema da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A solicitação foi enviada nessa quinta-feira (13). Por ser a última rodada com todos os jogos do grupo simultâneos, não há a possibilidade de alteração na data.

Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, será o palco do jogo final (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sidrolândia)
Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, será o palco do jogo final (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sidrolândia)

Conforme informação do site EsporteMS, o Galo já sabia da indisponibilidade do estádio para esta data. Um ofício foi enviado no dia 23 de maio e assinado pelo representante Estevão Petrállas.

Resposta Funesp - A Fundação Municipal de Esporte informa que obedeceu aos agendamentos prévios dentro do calendário esportivo da pasta. A Funesp ressalta que na data do dia 19 de maio, recebeu por e-mail do Clube, o cronograma das partidas que ocorreriam pelo Campeonato Brasileiro Série D, e que logo no dia 23 de maio encaminhou um oficío (anexo) ao clube informando que a data de 22 de julho não estaria disponível, pois estaria reservado para outro evento anteriormente agendado.

No documento oficial expedido pela Funesp e enviado ao Clube em 23 de maio, consta que a "Fundação autoriza a utilização do Estádio Jacques da Luz (Moreninhas) conforme calendário, com exceção do dia 22\07\2023 (sábado). Nesta data o estádio encontra-se já reservado para outro evento".

A Funesp ressalta que toda a programação é respeitada, de acordo com a cronologia das agendas solicitadas. É observado que o tempo de resposta da Funesp, em relação aos dias solicitados para os eventos nas unidades é espaçado, visando que o solicitante tenha tempo hábil para sua organização e planejamento.

Campanha do Operário - O time de Campo Grande está sem chances de se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Neste sábado (15), enfrenta a Inter de Limeira, às 16h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Limeira (SP), pela 13ª rodada. Em 12 jogos, com 36 pontos possíveis, o time fez apenas oito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias