ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Impossibilitado de usar Jacques da Luz, Operário fechará Série D no interior

Galo é o único representante do Estado nas quatro divisões nacionais e tem mais um compromisso como mandante

Gabriel de Matos | 14/07/2023 15:19
Estádio Jacques da Luz foi a casa do Operário nos jogos em 2023 (Foto: Divulgação/Operário)
Estádio Jacques da Luz foi a casa do Operário nos jogos em 2023 (Foto: Divulgação/Operário)

O Operário não terá o Estádio Jacques da Luz para encerrar campanha no Campeonato Brasileiro Série D de 2023. O jogo diante da Ferroviária-SP está marcado para o próximo dia 22 de julho, às 17h (de MS). Com isso, a equipe viabilizou a mudança de jogo para o Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, distante a 71 km de Campo Grande.

O motivo é que, na mesma data, haverá etapa da Copa Assomasul de futebol amador. Em nota, o presidente do Clube, Nelson Antonio criticou a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) da Prefeitura de Campo Grande por priorizar uma competição amadora.

"A direção Operariana buscou de todas as formas a permanência do jogo no Estádio Jacques da Luz, porém o presidente da Funesp deu prioridade a um campeonato amador em detrimento a uma competição nacional demonstrando mais uma vez o descaso com o futebol profissional de Campo Grande", disse em nota.

O jogo final já está com alteração confirmada no sistema da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A solicitação foi enviada nessa quinta-feira (13). Por ser a última rodada com todos os jogos do grupo simultâneos, não há a possibilidade de alteração na data.

Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, será o palco do jogo final (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sidrolândia)
Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, será o palco do jogo final (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sidrolândia)

Conforme informação do site EsporteMS, o Galo já sabia da indisponibilidade do estádio para esta data. Um ofício foi enviado no dia 23 de maio e assinado pelo representante Estevão Petrállas.

Resposta Funesp - A Fundação Municipal de Esporte informa que obedeceu aos agendamentos prévios dentro do calendário esportivo da pasta. A Funesp ressalta que na data do dia 19 de maio, recebeu por e-mail do Clube, o cronograma das partidas que ocorreriam pelo Campeonato Brasileiro Série D, e que logo no dia 23 de maio encaminhou um oficío (anexo) ao clube informando que a data de 22 de julho não estaria disponível, pois estaria reservado para outro evento anteriormente agendado.

No documento oficial expedido pela Funesp e enviado ao Clube em 23 de maio, consta que a "Fundação autoriza a utilização do Estádio Jacques da Luz (Moreninhas) conforme calendário, com exceção do dia 22\07\2023 (sábado). Nesta data o estádio encontra-se já reservado para outro evento".

A Funesp ressalta que toda a programação é respeitada, de acordo com a cronologia das agendas solicitadas. É observado que o tempo de resposta da Funesp, em relação aos dias solicitados para os eventos nas unidades é espaçado, visando que o solicitante tenha tempo hábil para sua organização e planejamento.

Campanha do Operário - O time de Campo Grande está sem chances de se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Neste sábado (15), enfrenta a Inter de Limeira, às 16h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Limeira (SP), pela 13ª rodada. Em 12 jogos, com 36 pontos possíveis, o time fez apenas oito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias