ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Inter e Athletico empatam sem gols e perdem chance de chegar na liderança

Gaúchos e paranaenses se enfrentaram em Curitiba, neste sábado, e ocupam posições no topo da tabela

Guilherme Correia | 16/07/2022 18:42
Os dois times jogam novamente na próxima quarta-feira. (Foto: Reprodução/Athletico)
Os dois times jogam novamente na próxima quarta-feira. (Foto: Reprodução/Athletico)

Athletico e Internacional empataram neste sábado (16) em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar terminou 0 a 0 e as maiores chances foram duas bolas na trave em favor do time gaúcho e gol de Terans, pelos paranaenses, anulado por desvio com a mão.

Os dois perderam a chance de assumir liderança, atualmente ocupada pelo Pameiras, ao menos temporariamente.

O Furacão atinge 28 pontos, um a menos que o Inter. O Corinthians também tem 29, mas joga contra o Ceará hoje, em Fortaleza. O Palmeiras entra em campo na segunda-feira, contra o Cuiabá, e pode disparar na ponta com a chance de bater 33 pontos.

O Inter segue em terceiro na tabela e o Athletico vem logo atrás, em quarto. Mas ambos podem ser ultrapassados, ao longo da rodada, por Atlético-MG e Fluminense.

Na próxima rodada, o Athletico recebe o Atlético-GO e o Inter encara o São Paulo, em Porto Alegre. Os dois jogos serão na quarta-feira (20).

Os dois times apostaram em lançamentos longos para avançar no campo, independentemente do setor. O jogo foi franco dos dois lados, comandados pelos gaúchos Mano Menezes (Inter) e Felipão (Athletico).

O Inter até conseguiu encaixar melhor a estratégia no primeiro tempo, enquanto o Furacão criou duas boas chances com bola longa e ajuda da defesa colorada, faltando precisão para marcar.

No segundo tempo, o Athletico encurralou o Inter e passou a martelar em busca do gol. Aos 15, a rede balançou depois de cruzamento de Abner e conclusão de Terans. Mas o camisa 20 marcou com ajuda da mão, usada para desviar a bola. O Inter protestou na hora e o VAR confirmou a irregularidade.

Nos acréscimos, o Inter teve mais uma chance. Johnny entrou na área depois de vacilou da defesa do Athletico e chutou à queima-roupa. Bento defendeu em dois tempos. Houve até discussão entre os jogadores do Furacão por conta do lance.

Nos siga no Google Notícias