Jogando em casa, Cruzeiro bate Náutico e avança na Copa do Brasil
Partida foi disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte; placar final: 2 a 0
Jogando em casa, Cruzeiro venceu Náutico por 2 a 0 em partida válida pela terceira rodada da Copa do Brasil 2023. O jogo, que consagra a classificação do time mineiro, foi disputado no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), na noite desta terça-feira (25).
O primeiro tempo foi marcado por tentativas de gol em ambas as equipes. Jean Mangabeira, o volante do Náutico, levou o primeiro cartão amarelo da partida aos 23 minutos, após segurar o lateral Diego matos em uma caneta. Filipe Machado também foi punido por confusão durante o rebote da zaga, em que a bola explodiu em Odivan.
Já na segunda etapa da partida, William Furtado abriu o placar aos 8'. Bruno Rodrigues tocou para encontrar espaço e o jogador teve que apenas chutar até o fundo do gol. O VAR foi convocado para analisar as imagens e confirmou a validade do lance. Já no final da partida, Richard marcou o gol da classificação com uma cabeçada na bola, que desviou de leve e estufou a rede.
Com o placar final, a Raposa aguarda agora o término dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil e o sorteio da CBF para conhecer o seu adversário nas oitavas de final, enquanto o Náutico se despede na competição e foca agora no início da Série C.
O Cruzeiro volta a campo no sábado (29), às 17h30 (horário de MS), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro irá enfrentar o Bragantino.
(*) Com informações de Placar Uol.