Jogo beneficente com Edmundo tem 12 gols e não deixa ninguém "na vontade"
Partida ainda teve a presença de Gamarra, Souza, Leandro, Ricardo Oliveira, além do humorista Toninho Tornado
Apesar do sol escaldante na manhã deste domingo (29), teve chuva no bairro Coophavila 2, mas não chuva de água, foi chuva de gols. Isso porque a 9ª edição da tradicional pelada entre craques do Projeto Criança Feliz, que reuniu grandes ídolos do futebol em Campo Grande, teve 12 gols no total, com direito a “hat-trick” do “Animal”, Edmundo. O time dele ganhou por 7 a 5.
O ídolo de times como Palmeiras e Vasco esteve na Capital junto de outros ex-jogadores conhecidos, como zagueiro paraguaio Gamarra, que tem passagens pelo Internacional, Corinthians e Flamengo; Ricardo Oliveira, que vestiu a camisa do Santos, São Paulo e Atlético Mineiro, além de passagem pelo futebol europeu, como no Bétis da Espanha e no Milan da Itália. Os multicampeões da época de ouro do São Paulo, Souza e Leandro Guerreiro, também estiveram em campo.
Até o humorista Toninho Tornado, famoso nas redes sociais e criador do bordão "calabreso", deu o ar da graça para delírio da torcida presente, principalmente das crianças.
Inclusive o evento tem como objetivo arrecadar brinquedos para crianças carentes. “Foi um sonho que a gente começou pequenininho e hoje tomou uma proporção muita grande, que Deus colocou no nosso coração para abençoar mais de 1.000 crianças com brinquedo”, disse José Márcio da Silva, organizador do evento.
Monossilábico, Edmundo se limitou a dizer que é “um prazer” estar em Campo Grande.
Já o paraguaio Gamarra falou da relação com o estado que tem muitos paraguaios. “Para mim é uma grande satisfação encontrar muitos conterrâneos. Aqui na divisa sempre tem muitos, confraternizamos muito com vizinhos. É uma honra ainda mais ajudar a dar brinquedo para as crianças”.
Souza, hoje uma das principais atrações do Donos da Bola, programa esportivo da Band comando pelo também ex-jogador Neto, é uma espécie de padrinho do projeto. Ele faz a ponte para trazer os outros jogadores.
“Somos só um agente que Deus usou o nome e trazer pessoas, mas o intuito total aqui é ajudar as crianças. Para mim é fundamental, tenho falado que a gente aqui é o menos importante. O importante aqui é o projeto”, afirmou.
O cadeirante Gildário Feitoza Santos Junior, de 24 anos, chegou cedo para ver o jogo. Como foco estava o zagueiro Gamarra. “Gamarra é um cara que estou ansioso para conhecer desde que fiquei sabendo que vinha para Campo Grande. Vai ser um sonho realizado”.
Para o eletricista David Silva, de 32 anos, não poderia ter programa melhor no domingo. Torcedor de Vasco e Palmeiras ele vai poder ver de perto um dos poucos jogadores e o ídolo dos dois times.
“Vim curtir meus ídolos Edmundo, Gamarra. É a primeira vez que venho pra ver. Como não consigo visitar lá (São Paulo e Rio), então vim ver aqui.”
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.